Batistão terá catracas eletrônicas e bilhetes informatizados

29/11/2014 20:06:42 por Kleber Santos em Esportes

Sistema de acesso é imune à evasão e já está em operação nas Arenas Amazonas, Grêmio, Pernambuco, Fonte Nova, Maracanã, Natal, Fortaleza, Mineirão e Curitiba


Alta tecnologia e modernidade na estrutura são diferenciais do novo Estádio Lourival Baptista.Com previsão para ser entregue em janeiro, o estádio terá catracas eletrônicas e bilhetes informatizados. De acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura, Valmor Barbosa, o espaço poderá receber o campeonato sergipano de futebol de 2015.

“Um exército de trabalhadores segue atuando em serviços referentes à reforma do estádio, a exemplo da pavimentação externa e iluminação e da reestruturação, dos pórticos e das cabines de imprensa. Outra coisa importante a ser ressaltada é que antes de entregarmos o estádio pronto, faremos algumas avaliações estruturais para garantir o funcionamento adequado da praça esportiva” informou o secretário.

Os preparativos para a entrega do estádio aos sergipanos estão em pleno andamento. Valmor Barbosa se reuniu com o secretário de Estado de Esporte e do Lazer, Gilson Dória, e com dirigentes e representantes da Federação Sergipana de Futebol, (FSF), para apresentar a sistemática operacional do novo Estádio.

Uma das novidades apresentadas foi o sistema de acesso, operado através de catracas eletrônicas e bilhetes informatizados. “Será implantando um sistema de acesso ao estádio, moderno e informatizado, evitando a evasão de renda. Será o mesmo sistema já implantado em nove das modernas arenas multiuso, inauguradas no Brasil, para a Copa do Mundo”, disse Gilson Doria.

O sistema de acesso é patenteado pela empresa “Imply” e já está em operação nas Arenas Amazonas, Grêmio, Pernambuco, Fonte Nova, Maracanã, Natal, Fortaleza, Mineirão e Curitiba. “É um sistema imune à evasão, porque evita o “bate-volta”. O ingresso, ao passar pelo leitor da catraca, recebe uma marca característica, que o inutiliza para outras utilizações”, lembrou Gilson Doria.

O Batistão passará a operar como uma arena multiuso que é a tendência de todos os novos estádios de futebol no Brasil. Além do torcedor ter conforto para torcer pelo seu time o ano todo, a estádio receberá atrações artísticas e eventos. Para isso serão criados ingressos específicos para jogos de futebol, shows musicais e outros espetáculos.

Da assessoria

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos