PF investiga em Sergipe o uso eleitoral do Detran em 2014

29/01/2015 22:15:35 por Eugênio Nascimento em Política

A Polícia realizou nesta quinta-feira uma operação especial em Aracaju (SE) para apurar denúncias de uso da máquina administrativa do Departamento Estadual de Trânsito na emissão ilegal de carteiras de habilitação (CNH) para conseguir votos na eleição de outubro último.

Os agentes recolheram informações na sede do órgão e cumpriram mandado de busca e apreensão na residência do ex-presidente do Detran, Bosco Costa, onde foram encontradas armas. Por conta disso, Bosco foi encaminhado à sede da Polícia Federal para prestar esclarecimentos sobre o uso das armas e a averiguação da situação legal.

O advogado Mário Vasconcelos, responsável pela defesa de Bosco Costa, disse que o ex-gestor do Detran tem permissão para posse de arma de fogo, mas houve um problema de registro com uma delas, o que teria gerado a sua detenção.

Os mandados de busca e apreensão, foram expedidos pela 36ª Zona Eleitoral com o objetivo de investigar um possível “derrame” de carteiras de motorista, no período eleitoral, no período em que Bosco era presidente e foi candidato a deputado federal pelo Pros.

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos