Aracaju sedia encontro de educadores neste sábado

22/04/2015 12:33:09 por Kleber Santos em Variedades
Professores e gestores de escolas da Bahia e Sergipe irão debater a importância da pedagogia afetiva durante o Encontro Pedagógico do Sistema Maxi de Ensino, que em 2015 tem como pauta principal a valorização das interações humanas no processo de ensino-aprendizagem por meio da Pedagogia Afetiva. O evento, que acontece no dia 25 de abril, será realizado no Hotel Mercure a partir das 8h da manhã.

“Por meio da Pedagogia Afetiva, o aprendizado acontece pela relação de afeto, limites e confiança que ressaltam aspectos da vida em sociedade, unindo cognição com a qualidade social da educação. Esperamos que mais de 250 profissionais estejam reunidos em Aracaju para debatermos sobre o tema”, afirma Daniel Leite, Coordenador da Assessoria Pedagógica do Sistema Maxi de Ensino e que fará a abertura oficial do evento às 9 horas.

Com atuação em escolas privadas e públicas, o Sistema Maxi tem hoje 471 escolas conveniadas, abrangendo quase 120 mil alunos em 25 Estados do país. A Pedagogia Afetiva, proposta pedagógica desenvolvida pelo Sistema, pauta a formação do aluno como um cidadão com competência relacional e prepara o professor para enxergar melhor o aluno e ampliar seu repertório de comportamentos. A proposta avança também para a escola na busca da construção de relações humanas melhor sucedidas e para a sociedade com foco na formação de pessoas equilibradas e capazes de buscar soluções para problemas cotidianos.

Programação
A palestra de abertura do Encontro será comandada pelo professor Gleiton Lima que abordará o tema “Tempo e Afetividade”. O Professor irá tocar em pontos como as rupturas entre tempo e espaço, trabalho e lazer na reconstrução de valores para o exercício da cidadania.

No período da tarde serão realizadas quatro oficinas, cada uma com três horas de duração, direcionadas aos professores. Os temas vão abordar “Recursos e estratégias na contagem de histórias como ato de amor”; “A construção do processo de ensino-aprendizagem voltado às emoções”; “Leitura: sabor e saber”; e “A Pedagogia Afetiva como possibilidade de enfrentamento à indisciplina e ao fracasso escolar”. Para os gestores, a oficina será focada no tema “Tendências da educação e desafios da escola particular”.

Da assessoria

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos