Eduardo Amorim: ‘Não descarto totalmente ir para o PSDB de SE’

Por Eugênio Nascimento

“Não vou descartar totalmente essa possibilidade. Trata-se de um convite tentador, afinal de contas o PSDB é o terceiro maior partido do Brasil e atua no mesmo campo de oposição do PSC, onde estou. Mas hoje, agora mesmo, não é um momento propício”. O comentário é do senador Eduardo Amorim (PSC) e foi feito na manhã desta segunda-feira ao comentar o convite que lhe fora feito pelo também senador e ex-candidato à Presidência da República, Aécio Neves, também presidente nacional do PSDB.

Eduardo Amorim lembra que foi o primeiro candidato a senador a conquistar mandato pelo PSC no Brasil e que isso o induz a manter-se no grupo. Mas destaca também o fato de as duas agremiações, PSC e PSDB, estarem bem próximas nas esferas federal e em Sergipe. “Aqui, nós atuamos junto com o PSDB, que tem o vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado. Mas não sabemos se continuaremos juntos no próximo pleito, por exemplo”, comenta o parlamentar.

Amorim explica que não sabe ainda que encaminhamento será do ao grupamento de oposição ao governo do Estado em 2016, quando acontecerão as eleições municipais. “Desde 2012 que o deputado André Moura defende a proposta de termos candidato próprio à Prefeitura de Aracaju. Mas foi voto vencido. Agora, estamos diante do mesmo dilema. Temos um prefeito com uma gestão um tanto desgastada e que não conversa, não dialoga com os seus aliados. Isso é péssimo”, lamenta.

O senador diz ainda que o prefeito “João Alves precisa adotar iniciativas que melhorem a sua imagem, a exemplo da melhoria da mobilidade urbana, que é muito ruim. Também se faz necessário melhorar o sistema de saúde, que causa muitas reclamações. Aracaju não tem um hospital ortopédico e necessita de uma maternidade e de um centro de exames por imagem. O pior é que não há iniciativas nesse sentido. A cidade não tem sequer pórticos nos seus acessos na BR-235, pelo Mosqueiro, Nossa Senhora do Socorro e pela Barra dos Coqueiros”, lembra.

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos