PM captura gato do mato confundido com filhote de onça na cidade de Pinhão

28/04/2015 09:27:31 por Eugênio Nascimento em Variedades

A Polícia Militar de Sergipe, através do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), capturou um gato do mato, após solicitação de uma moradora da cidade de Pinhão acerca da presença de um animal silvestre, semelhante a um filhote de onça, invadir sua residência e causar pânico à família, que precisou abandonar a casa, no último final de semana.

A guarnição do Arara 02, comandada pelo cabo Sérvulo, foi ao local e constatou que, na verdade, tratava-se de um gato do mato. Em conversa com moradores da residência, a guarnição apurou que o animal apareceu no local à tarde. O animal foi capturado com o uso de equipamentos específicos, como puçás e cambões. Como ainda não estava domesticado, o animal foi solto em uma área de mata Atlântica, próximo à cidade de Areia Branca.

Vale frisar que o Pelotão Ambiental divide com o Corpo de Bombeiros a responsabilidade de capturar/apreender animais silvestres. A Polícia Militar recomenda que qualquer manipulação de animais silvestres seja feita por pessoa devidamente habilitada e utilizando equipamentos próprios, com o intuito de não prejudicar a fauna e incorrer em crime ambiental.

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos