Só duas praias de SE estão impróprias para banho

30/04/2015 12:53:55 por Eugênio Nascimento em Variedades

Com a chegada do feriado prolongado, o banho de praia e rio é, com certeza, uma das práticas de lazer bem mais comum para a família sergipana, e até mesmo, para o turista.  O entretenimento saudável  nesses locais bem coletivos requer a segurabilidade da qualidade da água, e a promoção dessa segurança é uma ação de rotina realizada pela Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), que  divulga na manhã de hoje, 30, o relatório da balneabilidade das praias e prainhas de Sergipe.

Dos 28 pontos monitorados pela Adema, esses, situados entre os litorais Norte e Sul do Estado, apenas estão impróprias para banhos, no período de 30 de abril a 06 de maio, as praias do Bico do Pato (13 de Julho) e a do povoado Saúde, do município de Santana de São Francisco. Mediante boletim, as demais praias que são monitorados pelo órgão ambiental estão liberadas para banho e atividades esportivas. 

Segundo alerta o gerente do Geama, Péricles Azevedo, vários fatores podem influenciar na qualidade das águas, dentre eles: chuvas, ligações clandestinas de esgotos, aumento da maré, presença de animais no entorno, disposição inadequada de resíduos sólidos e regiões de adensamento urbano. “O estudo leva em consideração os padrões de qualidade da água, definidos pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama)”, explicou.


Placas

O boletim contendo a condição da qualidade da água para banho das praias e “prainhas” (rios) do Estado de Sergipe é divulgado semanalmente através do site do órgão ambiental: www.adema.se.gov.br

Placas de alerta aos banhistas serão instaladas nos 28 locais analisados, e  de acordo com a divulgação dos laudos semanais de balneabilidade emitidos pela Adema: de cor azul (próprias) ou vermelhas (temporariamente impróprias).

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos