Aberta seleção para contratar estagiários da UFS e UNIT na Seed

30/04/2015 13:08:05 por Eugênio Nascimento em Variedades

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) está abrindo processo seletivo para estágio em 40 áreas. A seleção visa o preenchimento de vagas de estágio não obrigatório destinadas exclusivamente aos setores da Seed e das Diretorias Regionais, como também junto aos seus programas, projetos e atividades ao longo de sua vigência.

Os candidatos selecionados terão jornada de trabalho de 20 horas semanais, no período das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. O estudante será remunerado com bolsa de estágio no valor de R$415,00. O estágio será pelo período de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano.

Áreas 

O processo seletivo destina-se ao preenchimento de 100 vagas para estágio remunerado distribuídas nas seguintes áreas: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomia e Documentação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Estatística, Jornalismo, Licenciatura em Educação Física, Licenciatura em Letras/Português, Nutrição, Pedagogia, Comunicação Social - Publicidade, Comunicação Social - Rádio e TV, Gestão de RH, Gestão Financeira,  Gestão Pública, Design Gráfico, Ciência da Computação, Sistema de Informação, Ciência da Informação, Tecnólogo em Rede de Computadores, Psicologia, Serviço Social,  Secretariado Executivo, Licenciatura Física, Licenciatura Matemática, Licenciatura Química, Licenciatura em Filosofia, Licenciatura em História, Licenciatura em  Geografia, Licenciatura Letras/ Inglês, Licenciatura em Espanhol, Licenciatura em Português/Francês, Licenciatura em Ciências Sociais, Licenciatura em Música/Habilitação em Educação Musical, Licenciatura em Teatro, Licenciatura em Dança e Fonoaudiologia para alunos da UFS e UNIT.

Inscrições

Poderão se inscrever na seleção estudantes de nível superior regularmente matriculados nos devidos cursos da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e da Universidade Tiradentes (UNIT). O estudante deverá ter cursado no mínimo 50% do total de créditos necessários à conclusão do curso na data de assinatura do Termo de Compromisso de Estágio.

As inscrições serão gratuitas e os interessados poderão fazê-las a partir da próxima segunda-feira, 4 de maio, até o dia 3 de junho de 2015, no Campus da UNIT na Farolândia, Bloco A, sala 01 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 22h) e na Universidade Federal de Sergipe, na Divisão de Estágio e Bolsas da Pró-Reitoria de Extensão, das 8h às 12h e das 14h às 18h,  onde deverão levar a documentação e o Curriculum Vitae.

O estudante da UFS só terá seu currículo analisado se efetivar sua inscrição também pelo sistema SIGA. Todos os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos: cópia de documento de identidade (com foto); cópia de documento do CPF; histórico escolar (detalhado e atualizado) emitido pela Instituição de Ensino, constando carga horária e período que está cursando, além da média geral ponderada (MGP).

Seleção e convocação

O processo seletivo será realizado pela Secretaria de Estado da Educação, à medida que os currículos dos candidatos forem sendo recebidos, serão analisados e  os selecionados serão chamados para assinatura do Termo de Compromisso de Estágio. Os currículos deverão ser encaminhados pela Instituição de Ensino Superior a que o candidato esteja vinculado.

Os candidatos serão convocados observando a ordem de classificação, através do site da Seed (http://www.seed.se.gov.br/), mediante ligação telefônica ou mensagem eletrônica, utilizando-se os dados cadastrais fornecidos no ato de inscrição no processo seletivo, devendo o selecionado comparecer à Secretaria no prazo de três dias úteis.

Para iniciar o estágio, o estudante convocado deverá comprovar ter cursado no mínimo 50% do total de créditos do curso em que está matriculado. Além disso, deverá apresentar comprovante de matrícula, histórico acadêmico e horário do semestre letivo atualizados, cópia da cédula de identidade, CPF e Título de Eleitor, comprovante de votação da última eleição, comprovante de quitação com o Serviço Militar (para candidato do sexo masculino) e duas fotos 3x4. (Da assessoria)

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos