Adão e Eva: a primeira cantada de um namorado

12/06/2015 22:27:12 por Kleber Santos em Coluna Kleber Santos
Por Kleber Santos

Gênesis. Deus usa a palavra e nasce os animais. Usa as mãos e forma o homem. Adão observa cada animal e dá nomes para eles. No final da tarde, encontra-se com Deus para passear no paraíso. Mesmo assim, não se sente completo. Apesar de encontrar o amor (Deus) todos os dias, falta um "não-sei-o-que".

Ele olha os animais e a lacuna não pode ser preenchida. Adão não experimenta a dimensão maior do amor de Deus porque isso só acontece no próximo. Então, Adão dorme, Deus lhe tira a costela e forma Eva. A interferência de Deus para aí, diferente do deus romano “Cupido”, que flechava os casais para se apaixonarem. Adão se acorda e dá a primeira cantada que se conhece no planeta Terra: "Esta sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne!". Quem sabe, até deu aquela piscadinha de canto de olho e levantou as sobrancelhas duas vezes. E ali nasceu o primeiro Dia dos Namorados.

Não foi uma flecha que o acertou. Contudo, a consciente identificação e admiração do que os seus olhos observaram. Adão viu em Eva a sua melhor parte. Daí, o apóstolo Paulo dizer que “a mulher é a glória do homem”. Glória é o ápice de tudo. É o auge. É a revelação maior. Logo, a mulher é, ou deveria ser, a versão melhorada do homem.

Só escrevi esse comprimido de pensamento para dizer que não é preciso esperar um cupido ou algo mágico para se apaixonar. E nem ore a Deus para que mude o coração de alguém para olhá-lo de outra forma. Ou seja, estas orações pré-fabricadas para atrair o homem ou a mulher que você está de olho é bobagem. Pior: em nada se identifica com o amor. Afinal, todo amor é livre e como tal, escolhe a pessoa amada todos os dias por livre vontade.

Adão tem muito a nos ensinar. A naturalidade da IDENTIFICAÇÃO e da ADMIRAÇÃO do seu olhar por Eva deve ser seguido em todo homem e mulher que querem ser um casal. É isso!

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos